"Alf, já pra cozinha!". Sucesso de audiência nos Estados Unidos e no Brasil, o sitcom "Alf, o Eteimoso" ficou no ar entre os anos 1986 e 1990 e teve inúmeras reprises nos anos seguintes. Entretanto, o final do seriado acabou não tendo uma explicação para os fãs de ficção científica.

Inspirado no filme "E.T. O Extraterrestre", de Steven Spielberg, o sitcom de quatro temporadas traz a história de um alienígena que escapou da explosão de seu planeta (Melmac) e, acidentalmente, cai na casa de uma família da cidade de Riverside, na Califórnia, nos Estados Unidos. Relacionadas.

Após o susto inicial, o personagem Gordon Shumway ganha o apelido de Alf (que significa Alien Life Form) e recebe a proteção da família Tanner para não ser identificado pela força-tarefa alienígena do governo americano.

Os atores Michu Meszaros (Alf), Max Wright (Willie Tanner), Anne Schedeen (Kate Tanner), Andrea Elson (Lynn Tanner) e Benji Gregory (Brian Tanner) são os rostos que dão brilho ao sitcom. No Brasil, o ator Orlando Drummond foi o encarregado de dublar a voz do alienígena.

Como é o personagem Alf?

Com o corpo coberto por pelos marrons, focinho enrugado, sete estômagos e coração, várias vezes citado, na cabeça, Alf acaba se tornando um membro da família americana e cai nas graças do público com seu estilo bonachão.

 O alienígena é um grande criador de problemas, desastrado e sarcástico. Ao longo das quatro temporadas, ele se envolve em inúmeras confusões que o colocam em risco de ser descoberto por vizinhos.

Dono de uma fome incontrolável, Alf come tudo o que vê pela frente, eleva os gastos dos Tanners com o uso dos cartões de crédito sem pedir autorização e acaba impedindo a família de viajar por não poder ficar sem uma supervisão.

Ao longo dos episódios, ele tem caminho aberto para andar pela casa dos Tanners, mas precisa ficar escondido na cozinha e garagem quando a família recebe visitas de parentes e vizinhos. Apesar de comilão, ele cumpre a regra de não ingerir a gata Lucky — que era uma refeição normal na terra natal Melmac — como condição para ficar na casa.

Adeus a Alf?

No último episódio da quarta temporada, Alf é contatado por seus amigos de Melmac sobre terem comprado outro planeta e o convidam para lhes acompanhar na nova fase de vida.

 Após os quase cinco anos ao lado dos Tanner, ele decide aceitar a oferta por saber que iria viver por mais tempo que a família americana — afinal, os alienígenas de Melmac viviam 650 anos.

Entretanto, a força-tarefa do governo americano consegue captar os sinais dos alienígenas vindo à Terra e encontram Alf no exato momento em que seus amigos tentam colocá-lo na espaçonave. Assim, o episódio se encerra com o personagem sendo preso e com a mensagem de que a série "continua".

 O problema é que a quinta temporada de "Alf, o Eteimoso" foi cancelada pela NBC. Ou seja, o final do seriado ficou uma resposta sobre como desenrolou a vida do personagem.

Final alternativo.

O que aconteceu com Gordon Shumway, o Alf? A discussão sobre o fim do personagem da famosa sitcom de ficção científica foi tema de debate entre os fãs até 1996.

 Com o lançamento do filme "Projeto: Alf", Alf é visto sendo solto por dois cientistas encantados por sua inteligência. Após uma busca do governo americano, o alienígena chega a um acordo para se tornar o embaixador de outras galáxias na terra.

No longa, a família Tanner aparece sendo realocada pelo governo dos Estados Unidos na Islândia. Assim, eles poucos aparecem para interagir com Alf. E os fãs do alienígena bonechão ganharam uma resposta alternativa sobre o fim do icônico personagem.

Em 2018, a Warner Bros anunciou a produção de um reboot de Alf, O ETeimoso, mas acabou cancelando o projeto pouco tempo depois pela dificuldade de encontrar emissoras interessadas no projeto.

 

Fonte: UOL

Deixe seu Comentário