Rua em que vítima foi esfaqueada (Foto: Igor Rosa/Arquivo pessoal)

Uma adolescente morreu após ser esfaqueada na saída da escola estadual José Carlos Monteiro, em Júlio Mesquita (SP), nesta terça-feira (23), já próximo de sua casa, a cerca de duas quadras da unidade de ensino.

A menina, identificada como Lídia Hadassa de Lima, de14 anos, foi levada a uma unidade de saúde que fica ao lado da prefeitura, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Militar e Civil foram mobilizadas. A suspeita é de que a garota tenha sido esfaqueada por outro adolescente.

A assessoria de imprensa das secretarias estaduais de Educação e de Segurança Pública foram procuradas pela reportagem para informarem detalhes da ocorrência, mas a segunda pasta não respondeu até a publicação desta matéria.

Em nota, a Educação informou “que as aulas estão suspensas até a próxima segunda-feira (29) na escola estadual de Júlio Mesquita, região de Marília, em razão da morte de uma adolescente”.

“Ela foi atacada pelo namorado, de 16 anos, quando chegava em casa. A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) prestará toda ajuda e acolhimento necessários à comunidade escolar. A direção da escola também está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, completou a pasta.

A família da vítima, no entanto, explicou ao temmais.com que o suspeito queria namorar com a vítima, mas os parentes dela não autorizaram o relacionamento.

 

Veja mais notícias no temmais.com